quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Homofobia ou Heterofobia?

Hoje em dia tem se discutido muito sobre Homofobia, aliás, qualquer coisa que se fale a respeito dos
homossexuais já é considerado homofobia, mas como assim?
Os homossexuais querem ter os mesmos direitos nas leis que as mulheres e os negros, mas eu tenho
a seguinte opinião: As mulheres que sofrem abusos ou violência já nasceram mulheres, os negros que sofrem
preconceito também já nasceram negros, mas os gays são gays por opção própria! Se o preconceito e a violência surgem contra algo que não pode ser mudado, realmente tem que ser controlado, pois negros, mulheres, gordinhos, etc, não vão se transformar em brancos, homens ou magrelos. Mas o homossexual
teve a livre opção de se tornar homossexual, certo?
Não estou dizendo que podemos ser preconceituosos, ou que devemos violentar os gays, pelo contrário, precisamos respeitá-los sempre, afinal, eles são gente como a gente. Mas uma coisa é certa, eles também tem que nos respeitar. Por exemplo: Travestis semi-nus nas estradas e avenidas com certeza significa uma grande falta de respeito. Se eles querem andar assim, que escolham o lugar correto para isso, porque as famílias, os casais, os idosos, as crianças não merecem conviver com algo que atinja sua integridade. Outra novidade dos dias atuais é a "heterofobia" que está se formando por aí. Parte disso, acredito eu, é culpa dos próprios
preconceituosos que massacram um determinado grupo, mas por outro lado está começando a haver uma inversão de papéis na sociedade. O homossexualismo se tornou comum, e agora está se tornando normal, e vai aos poucos sufocando a antiga ideia de sociedade, principalmente dessa nova geração de adolescentes e jovens. Isso está desestruturando os relacionamentos heterossexuais, pois se tornou comum "ficar" com uma pessoa do mesmo sexo e depois com outra do sexo oposto, sem manter um nível elevado de confiança e fidelidade, e excluindo a ideia de relacionamentos saudáveis e duradouros com uma pessoa do sexo oposto, até mesmo com a finalidade de construir uma família - sem contar que já se tornou aceitável a gravidez precoce e aquela história de "ser mãe solteira" para destruir mais o conceito de família. Portanto, será que o heterossexualismo está fadado a extinção?
A única diferença entre o homofóbico e o heterofóbico é que o homofóbico agride verbalmente e fisicamente, e o heterofóbico agride visualmente e socialmente - não são todos os casos, é claro!

(OBS: O texto acima constitui a minha, e apenas minha opinião. Sou contra o preconceito e totalmente contra a violência de ambas as partes citadas. Não me incomodo com homossexual, mas sim com alguns atos que desrespeitam a população e com a vulgaridade.
A proposta aqui não é definir a opinião alheia, mas expor a minha! Já disse e repito: o respeito é obrigatório para com todos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário