sábado, 10 de setembro de 2011

Rótulo, só nas embalagens!

A partir de uma mensagem que eu postei no mural do meu Facebook, estou escrevendo esse post.
Bom, como todos já sabem, o mundo de hoje é cheio de rótulos...
Quem nunca rotulou alguém? Tipo assim: aquele ali é "emo", aquela menina é "patricinha", aquele cara deve ser "bicha", e por aí vai.
O problema é que isso não está certo!
Eu já fui rotulada milhares de vezes. Vou dar um exemplo: Vagal porque gosto de Rock; mendiga porque me visto mal; drogada porque tenho depressão; pobre porque não me preocupo com minhas roupas/sapatos; louca porque não ligo para o que os outros pensam de mim; sapata porque só andava com homens; e por aí vai outros tantos rótulos que já recebi. Na verdade não sou vagal - só um pouco preguiçosa; nem mendiga - eu tenho onde morar e o que comer todos os dias; as únicas drogas que uso são remédios; nem sou pobre - nem rica também; estou longe de ser louca; não sou lésbica, nunca me relacionei com uma garota.
Enfim, o que estou tentando alertar é: a maioria dos rótulos servem apenas para humilhar uma pessoa diante da sociedade, tornando-a sempre algo que ela não é, e muitas vezes algo que ela não gostaria de ser.
Podemos pensar melhor sobre não rotular as pessoas, e conscientizar as pessoas que isso apenas fere um indivíduo, e não traz nenhum crescimento para sua vida.
QUE TAL VIVERMOS MAIS LIVRES?

Se alguém ainda pensa que eu sou todas aquelas coisas... Na verdade eu sou muito feliz com minhas roupas velhas, meus remédios, meu Rock n' Roll e meus amigos homens!
Vamos contribuir para a campanha: Rótulos, só nas embalagens!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário