quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Romantismo, termo esquecido.

Como estudante de psicologia, eu também gosto de estudar história, pois a cada época a psicologia social se renova. Mas o que eu tenho aprendido com a época em que vivo é que não há mais romantismo, romance, as pessoas já não se apaixonam. Os adolescentes não sonham em dar o primeiro beijo com a pessoa amada; os jovens já não dançam as músicas lentas com seus pares, olhos nos olhos; os rapazes já não levam flores para suas amadas; muitos casais nem andam de mãos dadas...
O que está acontecendo? Parece que não há mais lugar para o amor, para o sentimento, para a emoção. As pessoas que expressam suas emoções são julgadas como infantis, inseguras, mimadas, etc.
Eu sinto muita falta daquela época em que se podia dançar com seu(sua) amado(a) em uma praça sem preocupação; ou quando os casais tinham uma música só deles; a época em que os homens olhavam nos olhos das mulheres e declaravam versos de verdade; uma época em que ficar não existia; uma época da qual eu nunca fiz parte.
Será que eu sou muito antiquada? Ou será que eu sinto falta do que eu nem conheci?
Não sei responder.
Mas eu realmente gostaria que as coisas fossem diferentes. Creio que os sentimentos precisam ser externalizados, precisam ser colocados para fora, e o Romantismo tem que voltar. Não pode ser apenas uma lembrança do passado, ou um momento histórico, tem que ser eterno.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário